9 de junho de 2009

"Berlusconi culpa Kaká pelo seu fracasso eleitoral"

"A transferência do avançado brasileiro de Milão para Madrid levou também os votos dos adeptos do Milan em Berlusconi. Foi o primeiro ministro italiano, Silvio Berlusconi, quem o disse.

O governante repartiu a culpa do resultado obtido pelo seu partido nas Europeias pelo escândalo do envolvimento com a jovem Noemí Letizia e o seu divórcio com Veronica Lario.

Segundo a notícia de hoje do diário de Milão “Corriere della Será”, Berlusconi reconheceu entre o seu staff que o anúncio da contratação de Kaká pelo Real Madrid fez com que houvesse uma fuga de votos dos adeptos milanistas. O que, aliado a umas semanas difíceis em que viu o seu nome (e fotografias) envolvidos com a jovem de 18 anos Noemí e o seu processo de divórcio estampado nas revistas, terá tido, segundo o próprio, uma influência maior do que o esperado nas urnas, onde o seu partido, Povo da Liberdade (PDL), obteve 35,2 por cento, quando esperava ter dez pontos mais.

Apesar desta perda de votos – que também atribuiu aos conflitos internos do seu partido na Sicília e ao abstencionismo – o jornal diz que Berlusconi pode estar optimista com os resultados, já que o seu partido passou de 25 para 29 lugares no Parlamento Europeu, enquanto o principal partido da oposição, o Partido Democrata (PD), perdeu três deputados." in Publico.pt

Este homem, para além de ser primeiro ministro de Itália, de ser presidente do AC Milan, de ser dono de um império na área dos média, comunicações, bancos... tem muito valor humorístico.

Sem comentários: