15 de julho de 2009

Aventura na Estrada

Chegado a um cruzamento, tive de parar para passarem vários carros que vinham de dois sentidos que tinham prioridade sobre mim. Quando não era de um lado, era do outro, intervalando-se para meu desespero. De repente, vejo que há um espaço entre dois carros, uma oportunidade única na via da direita, naquele minuto, para eu atacar e seguir caminho. Ao mesmo tempo aproxima-se um tractor vindo da esquerda. O pesado veículo aproxima-se, lentamente como é seu costume, do cruzamento. Está quase a chegar. O carro vindo da direita nunca mais passa para me libertar daquela espera eternizante. Olhando em frente vejo apenas as ondas no ar formadas pelo calor. O carro passou e eu avanço com o tractor perto de me empurrar estrada fora.

Free at last!

Sem comentários: